Onde Deus quer que eu esteja
Eu ouvi a história de um trabalhador que nunca co-nhecerei, mas sei que Deus queria que eu a escutasse. Ele era chefe de segurança de uma empresa, a qual convidou os remanescentes de outra, que tinha sido dizimada pelo ataque às torres gêmeas, para dividir espaço em seu escritório. Com sua voz cheia de admiração, ele contou histórias que explicavam porque essas pessoas estavam vivas, enquanto seus colegas estavam mortos.
Todas as histórias tratavam de pequenos detalhes. Talvez você saiba do diretor de empresa que chegou tarde porque aquele dia era o primeiro de seu filho no jardim de infância. Outro colega estava vivo porque era o seu dia de trazer rosquinhas. A his-tória daquele que no caminho para o trabalho, formou-se uma bolha em seu pé. Ele parou em uma farmácia para fazer um curativo. É por isso que ele está vivo.
Agora, quando estou preso no trânsito, perco o elevador ou ônibus, ou volto para atender ao telefonema, todas essas pequenas coisas que me irritam, eu penso comigo: ali é o exato lugar onde Deus quer que eu esteja naquele exato momento.
Que Deus continue a abençoar-nos com esses pequenos aborrecimentos.